Adorei a visita, sigam-me!!!

11 março 2013

Parece uma história...mas é verídica!!


Amigas tudo bem?!


Graças a Deus que vem ai uma nova semana e que seja melhor do que a que terminou...
Espero que o se tenham divertido no dia da Mulher (  e não  é todos os dias kkkkk) 
O meu, foi passado no hospital, com meu pai, mas está tudo a correr bem, graças a Deus!!!
... que assim continue!!!

Na noite anterior fui, eu, às urgências...  foi só um susto, uma reação a um medicamento, fez com que eu, quando tossia, aparece se sangue, eram 2am e lá vou eu... e a precisar estar às 9am noutro hospital a 45km de distancia...onde tive que voltar no sábado às 9am e sai quase às 13h...com a cabeça a 1000...

Amigas como pode uma farmácia dum hospital encerrar por norma às 16.30h (??!!) e por uma "avaria" sei lá qual... encerrar mais cedo e os doentes que  precisam de medicamentos urgentes, que só eles fornecem, ficarem assim...com nada!!!! Aconteceu!!!!!

No sábado eu lá! Adivinhem?? Encerrado!!!! 
E sem ninguém no hospital com acesso à farmácia, independentemente da situação! Fiquei   \O/
Tentei saber como resolver a situação, urgente, ainda para mais a responsabilidade era deles, mandaram aguardar por segunda, uma situação que não podia ser adiada...


Nem pensar!!! 

Exigi falar com alguém responsável pela farmácia...aguardei e aguardei, até lá apareceu um "chefe responsável pela equipa de serviço" ( nada a ver com a farmácia) , para me "mostrar" um "papel" que está afixado no acesso interno, à farmácia a dizer "encerra às16h"...estive uns segundos a assimilar se o que estava ali a acontecer era realidade, pois, mais me pareceu um "gozo", já para não dizer, total falta de respeito, responsabilidade e profissionalismo  perante a situação...
Tive que educadamente dizer ao "sr" que aquele "papel" me era totalmente indiferente,  pois nem sequer é por ali que temos (doentes) acesso à farmácia e que não é responsabilidade de um doente, que por qualquer motivo, encerrem mais cedo e se fique sem medicamentos.
Mais uma vez educadamente, disse ao "sr" se ele não podia resolver a situação eu iria resolver de outra forma.

... fiz uns  de telefonemas,  farmácias, hospitais,como não era possível adquirir o medicamento de outra forma, voltei e solicitei falar com alguém "acima" do "sr chefe...", aguardei... aguardei... passaram me algumas chamadas, de pessoas que trabalham na farmácia ( isto é acima???) e ouvi as coisas mais incríveis passo a citar a que me marcou " ...eu só atendi o telefone porque quis, o chefe de farmácia que é quem tem que atender e não atendeu e a srª que está ai, tem mais números de telefone para quem ligar, porque é que ligou para mim?..."
...este "sr" mora a 15 min dos hospital, eu perguntei...

...recusei continuar a falar com este "sr" e apenas transmiti a " informação" pedi à srª que revisse a "lista de telefones" , mas que eu  não saia dali,  sem levar o medicamento.

Telefonou e telefonou, voltei a falar com uma drª da farmácia (do hospital) que dizia desconhecer que a farmácia encerrou mais cedo, eu não queria acreditar nisto!


Eu estava lá!!!! não ouvi dizer!!! 

... a  drª dizia estar no dentista com o filho, não sabia a que horas se iria despachar...
Mais uma vez, esclareci que esperava o tempo que fosse preciso e que me era indiferente, quem  vinha entregar o medicamento, mas que não saia dali sem ele!
...pediu me  para eu esperar, mais um pouco, e já voltava a ligar...

Eu esperei... e lá me avisaram que dai a uns 20min, viria alguém da farmácia...

...não entendi?!  para que, tanta complicação, tanto telefonema, tanto tempo perdido...apenas serviu para denegrir a imagem do hospital e confirmar que existe, muita falta de humanidade e profissionalismo perante situações graves

Lá pareceu uma  drª super simpática,  foi pedir as chaves e fomos as 2, à farmácia...
Ainda estivemos, uns minutos, a falar da situação, o que a deixou de "boca aberta" e onde,  fiquei a saber de uma mentira "grave" que o hospital me disse, 2 vezes, a semana que passada sobre a falta de medicamentos que nunca existiu.
...irei esclarecer, com o médico, na próxima consulta.


 Fim de história 100% verídica!!!!

Cheguei à triste conclusão que os médicos, pessoas  formadas, supostamente, por gosto e aptidão para ajudar e salvar a vida do Homem, sejam quem menos valor dão à vida - dos outros claro!
Não o digo apenas pelo que aconteceu, desta vez, mas por várias que aconteceram em pouco tempo... contarei outras lá mais para a frente, tão ou mais graves que estas!

Tantos médicos e enfermeiros sem emprego, com necessidade e certamente alguns haverá com gosto pela profissão, pois não é um qualquer que aceita ir trabalhar para Africa e não só, com a vida e condições que todos sabemos... tem que "sentir" dedicação...
Os bons vão...o resto anda por ai, espalhado...

Sim há excepções!
Infelizmente não podemos adivinhar onde estão...
Nem controlar tudo...
Mas podemos e devemos, enfrentar o que não está correto!



Hoje já falei demais e levarei chumbo de algum lado... é a vida!!!
Tenham uma ótima semana!

Bjs