Parece uma história...mas é verídica!!
Amigas tudo bem?!
Graças a Deus que vem ai uma nova semana e que seja melhor do que a que terminou...
O meu, foi passado no hospital, com meu pai, mas está tudo a correr bem, graças a Deus!!!
... que assim continue!!!
Na noite anterior fui, eu, às urgências... foi só um susto, uma reação a um medicamento, fez com que eu, quando tossia, aparece se sangue, eram 2am e lá vou eu... e a precisar estar às 9am noutro hospital a 45km de distancia...onde tive que voltar no sábado às 9am e sai quase às 13h...com a cabeça a 1000...
Amigas como pode uma farmácia dum hospital encerrar por norma às 16.30h (??!!) e por uma "avaria" sei lá qual... encerrar mais cedo e os doentes que precisam de medicamentos urgentes, que só eles fornecem, ficarem assim...com nada!!!! Aconteceu!!!!!
No sábado eu lá! Adivinhem?? Encerrado!!!!
E sem ninguém no hospital com acesso à farmácia, independentemente da situação! Fiquei \O/
Tentei saber como resolver a situação, urgente, ainda para mais a responsabilidade era deles, mandaram aguardar por segunda, uma situação que não podia ser adiada...
Nem pensar!!!
Exigi falar com alguém responsável pela farmácia...aguardei e aguardei, até lá apareceu um "chefe responsável pela equipa de serviço" ( nada a ver com a farmácia) , para me "mostrar" um "papel" que está afixado no acesso interno, à farmácia a dizer "encerra às16h"...estive uns segundos a assimilar se o que estava ali a acontecer era realidade, pois, mais me pareceu um "gozo", já para não dizer, total falta de respeito, responsabilidade e profissionalismo perante a situação...
Tive que educadamente dizer ao "sr" que aquele "papel" me era totalmente indiferente, pois nem sequer é por ali que temos (doentes) acesso à farmácia e que não é responsabilidade de um doente, que por qualquer motivo, encerrem mais cedo e se fique sem medicamentos.
Mais uma vez educadamente, disse ao "sr" se ele não podia resolver a situação eu iria resolver de outra forma.
... fiz uns de telefonemas, farmácias, hospitais,como não era possível adquirir o medicamento de outra forma, voltei e solicitei falar com alguém "acima" do "sr chefe...", aguardei... aguardei... passaram me algumas chamadas, de pessoas que trabalham na farmácia ( isto é acima???) e ouvi as coisas mais incríveis passo a citar a que me marcou " ...eu só atendi o telefone porque quis, o chefe de farmácia que é quem tem que atender e não atendeu e a srª que está ai, tem mais números de telefone para quem ligar, porque é que ligou para mim?..."
...este "sr" mora a 15 min dos hospital, eu perguntei...
...recusei continuar a falar com este "sr" e apenas transmiti a " informação" pedi à srª que revisse a "lista de telefones" , mas que eu não saia dali, sem levar o medicamento.
Telefonou e telefonou, voltei a falar com uma drª da farmácia (do hospital) que dizia desconhecer que a farmácia encerrou mais cedo, eu não queria acreditar nisto!
Eu estava lá!!!! não ouvi dizer!!!
... a drª dizia estar no dentista com o filho, não sabia a que horas se iria despachar...
Mais uma vez, esclareci que esperava o tempo que fosse preciso e que me era indiferente, quem vinha entregar o medicamento, mas que não saia dali sem ele!
...pediu me para eu esperar, mais um pouco, e já voltava a ligar...
Eu esperei... e lá me avisaram que dai a uns 20min, viria alguém da farmácia...
...não entendi?! para que, tanta complicação, tanto telefonema, tanto tempo perdido...apenas serviu para denegrir a imagem do hospital e confirmar que existe, muita falta de humanidade e profissionalismo perante situações graves
Lá pareceu uma drª super simpática, foi pedir as chaves e fomos as 2, à farmácia...
Ainda estivemos, uns minutos, a falar da situação, o que a deixou de "boca aberta" e onde, fiquei a saber de uma mentira "grave" que o hospital me disse, 2 vezes, a semana que passada sobre a falta de medicamentos que nunca existiu.
...irei esclarecer, com o médico, na próxima consulta.
Fim de história 100% verídica!!!!
Cheguei à triste conclusão que os médicos, pessoas formadas, supostamente, por gosto e aptidão para ajudar e salvar a vida do Homem, sejam quem menos valor dão à vida - dos outros claro!
Não o digo apenas pelo que aconteceu, desta vez, mas por várias que aconteceram em pouco tempo... contarei outras lá mais para a frente, tão ou mais graves que estas!
Tantos médicos e enfermeiros sem emprego, com necessidade e certamente alguns haverá com gosto pela profissão, pois não é um qualquer que aceita ir trabalhar para Africa e não só, com a vida e condições que todos sabemos... tem que "sentir" dedicação...
Os bons vão...o resto anda por ai, espalhado...
Sim há excepções!
Infelizmente não podemos adivinhar onde estão...
Nem controlar tudo...
Mas podemos e devemos, enfrentar o que não está correto!
Hoje já falei demais e levarei chumbo de algum lado... é a vida!!!
Tenham uma ótima semana!
Bjs
Comentários
Não me admira nada esta tua estória, eu também passei por muitas identicas à tua, com a doença dos meus pais. Neste momento eu perdi a confiança em certos médicos e tenho muita dificuldade em ir á consulta, não sei se vou dizer a palavra certa mas, eu estou traumatizada. Infelizmente é esta a nossa politica de saúde... o que é de lamentar.
Desejo as tuas melhoras e as do teu pai.
Boa semana.
Beijinhos
Linda
Eu infelizmente não sei a resposta...
Obrigada por partilhar.
Passei também pra desejar um ótima semana!
Abraços e carinhos
My
Querida
Infelizmente,isto se repete em todos os lugares,aqui não é diferente...........
Melhoras a seu pai,cuide-se bem
Obrigado pelo carinho,amei sua vst
Bjosss
O fato é que a cada dia que passa as pessoas respeitam menos a nossa humanidade em todos os aspectos.
Triste realidade do mundo.
Beijinhos amiga, e ótima sexta.
seja bem vinda.
Infelizmente muitos profissionais da saúde são insensíveis a dor do próximo. Aqui também há muita coisa errada e muito descaso na saúde.
Espero que você e seu pai estejam bem. Que Deus abençoe vocês.
Muito obrigada pelos parabéns pelo níver do blog! Beijinhos.